Professores da Ufam decidem sobre paralisação em assembleia

Os docentes vão decidir se aderem ou não ao Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações marcado para o dia 10 de novembro

Os docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidem, em Assembleia Geral (AG), nesta segunda-feira (30), se a categoria vai aderir ou não ao Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações marcado para o dia 10 de novembro. A instância deliberativa vai ocorrer às 15h, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua).

A realização de um Dia Nacional de Lutas, na véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017) – sancionada pelo presidente Michel Temer -, teve a adesão reafirmada, de forma unânime, pelos cerca de 2 mil participantes, neste mês, no 3° Congresso da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), entidade a qual a Adua é filiada.

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) orienta que as seções sindicais realizem as assembleias para deliberar sobre a paralisação das Instituições de Ensino Superior federais, estaduais e municipais, no dia 10 de novembro, com realização de atos públicos conjuntos com os demais setores da classe trabalhadora.

Veja mais no site A Crítica

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.