Amazônia será pauta brasileira durante COP 23, na Alemanha

Evento reunirá representantes dos mais de 190 países signatários da Convenção da ONU sobre mudança do clima em Bonn, na Alemanha

Mais de 4 milhões de km² de Floresta Amazônica contribuem para o equilíbrio do sistema climático global. A área supera em mais de 10 vezes o tamanho de um país como a Alemanha e, pela sua importância, será tema central da atuação brasileira na Conferência do Clima, a COP 23, que começa na próxima segunda-feira (06) na cidade alemã de Bonn.

A queda no desmatamento resulta e medidas voltadas para a conservação do bioma estarão na pauta brasileira durante o encontro. De acordo com dados do Ministério do Meio Ambiente, a redução no desmatamento na região foi de 16% entre agosto de 2016 e julho de 2017, em relação ao período imediatamente anterior. Esse é o intervalo de tempo usado para a medição do corte raso na Amazônia. “Conseguimos reverter a curva de desmatamento em decorrência da recomposição do orçamento dos órgãos de fiscalização”, analisa o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.

Ainda segundo o MMA, medidas capazes de impulsionar o desenvolvimento sustentável na região estão, agora, entre as prioridades do ministério.

Veja mais no Portal Amazônia

 

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.