Macapatur e Abrasel firmam parceria para fortalecer a gastronomia macapaense

A Prefeitura de Macapá, em reunião realizada na segunda-feira, 13, com dirigentes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), firmou um leque de parcerias com o objetivo de alavancar o crescimento do turismo municipal no segmento da gastronomia. Na pauta, foi discutido o conjunto de ações que serão desenvolvidas em parceria entre Município e Abrasel para fomentar, fortalecer e projetar a gastronomia macapaense como um produto legitimamente turístico.

 

Segundo a diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, a gastronomia do Amapá é forte. “Ela não deixa nada a desejar do ponto de vista da qualidade e do potencial turístico para o vizinho estado do Pará, por exemplo, ou qualquer outro do país, além de reunir todas as condições para se tornar referência do turismo municipal e do estado como um todo”.

 

Nesse sentido e com base no planejamento estabelecido, estão previstas ações de consultoria, capacitação, projetos sociais e festivais gastronômicos. “Nosso objetivo é fomentar e criar toda a logística adequada para o desenvolvimento da gastronomia macapaense enquanto produto turístico, mas também como uma ferramenta dinâmica e eficaz para o crescimento e fortalecimento econômico do município”, concluiu o prefeito Clécio Luís.

 

Do outro lado da parceria, executivos da Abrasel comemoraram os resultados obtidos na reunião com a prefeitura e o Instituto de Turismo. O turismólogo e diretor da entidade, Sandro Belo, enfatizou a atuação de Clécio no estabelecimento das parcerias, apontando que nunca um gestor esteve tão próximo do segmento da gastronomia.

 

“A Abrasel é uma entidade de utilidade pública e para tanto possui o dever moral de contribuir com o estado e o município. Tudo que é cultivado, produzido, comercializado e consumido deve obedecer às práticas de qualidade e segurança alimentar. O Município, por meio da gestão do prefeito Clécio e da diretora Juliane Pereira, pode contar com a parceria do setor empresarial, no qual buscaremos melhorias de qualificação e capacitação dos agentes da orla da cidade e no reordenamento da cidade, que é de interesse da população para uma melhoria da qualidade de vida”, concluiu.

 

A parceria também objetiva promover eventos gastronômicos que elevem o nível de qualidade da gastronomia macapaense para o Brasil e para o mundo, tornando-a competitiva e capaz de contribuir para a geração de emprego e para o fortalecimento da economia do município.

 

Célio Santos

Assessor de comunicação/Macapatur

 

Fotos: Macapatur

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.