Turma de Panificação do SENAI AP realiza exposição de pães e salgados

Macapá – Alunos do curso Padeiro Básico da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizaram exposição de pães e salgados. A atividade foi coordenada pelo instrutor da área de alimentos da instituição, Ronaldo Lima. Na ocasião, foram apresentados produtos de massa naturais, natalinos e com alvéolos de pão.

De acordo com Ronaldo Lima, a exposição foi um desafio para os alunos criarem alimentos criativos em cima do produto base que eles produzem, no caso, a massa de pão. “A turma foi dividida em três grupos e cada um apresentou um produto diferenciado. Acredito que eles cumpriram o desafio com êxito e criaram produtos excelentes”, concluiu o instrutor.

A aluna Rafaela Bastos já trabalha com confeitaria e ressalta que está fazendo o curso para ampliar seus conhecimentos. “Começamos o curso em outubro e olhando hoje tudo que a nossa turma produziu, percebemos o quanto avançamos e isso me deixa satisfeita. O curso está superando minhas expectativas. Agradeço ao nosso instrutor e ao SENAI pela oportunidade”, destacou Rafaela Bastos.

A psicóloga Organizacional e do Trabalho da rede de Supermercados Fortaleza, Thinara Nunes, acompanhou a exposição e afirma que gostou muito dos pães e salgados produzidos. “Macapá está carente de profissionais capacitados, e participando dessa exposição eu vejo que o mercado de trabalho ainda tem grandes expectativas. Trabalhar com essa área é dificil e árduo, mas observo no olhar dos alunos que eles estão empenhados nessa carreira”, ressaltou.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.