Filme gravado no Acre é destaque da programação do Festival Pachamama desta quinta

Gravado no Acre, em uma co-produção entre Brasil e Argentina, o filme “Cícero Impune”, do cineasta José Celestino Campusano, terá sua estreia nacional nesta quinta-feira, 23, dentro do Festival Pachamama. A sessão se iniciará às 19h, no Cine Teatro Recreio.

A obra cinematográfica conta a história de um feiticeiro que abusa de mulheres, porém, certo dia, o namorado de uma das moças que foi vítima decide se vingar do homem. O longa de 60 minutos traz em seu enredo questionamentos importantes sobre o abuso contra as mulheres e o silenciamento delas.

Ainda na programação desta quinta, a partir das 9h, na Filmoteca da Biblioteca Pública, haverá o encontro “Diálogo Ao Norte, O Cinema: Produção, Desafio e Potências”, com a produtora acreana Juliana Barros.

Também na Filmoteca, às 14h, será exibido o filme “Pastor Claudio”, seguido de debate com os espectadores. Logo após, às 16, haverá a Mostra Competitiva de Curta Metragem PGM1, com a exibição de “O Quebra-Cabeças de Sara”, “Collita”, “Pulso”, “Madre”, “A History of Sheep” e “Más Amor Por Favor”.

No Cine Teatro Recreio, às 16h, o filme “Pinamar” será apresentado dentro da Mostra Competitiva de Longa Metragem. No mesmo local, após “Cícero Impune”, serão exibidas as obras “Las Malcogidas” e “O Animal Cordial”, às 20h e 22h, respectivamente.

Dentro da Mirada Latina, o filme “El Vigilante” será reproduzido, às 19h, na Universidade Federal do Acre. Já o Cinema nos Bairros chegará com o telão itinerante para a comunidade do Bairro Montanhês a partir das 19h.

Confira a programação completa do Festival Pachamama

Por Marcia Moreira

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.