Prefeitura de Macapá realiza Censo Hoteleiro 2017

A Prefeitura de Macapá realiza entre 14 e 20 de dezembro o Censo Hoteleiro 2017. A ação será efetivada por meio de pesquisa nos hotéis do município, com o objetivo de avaliar os resultados das ações de gestão dos mesmos e levantar informações para as políticas públicas de incentivo ao setor de turismo com foco no setor hoteleiro.

Os hotéis receberão visitas de técnicos para o levantamento de dados básicos sobre os empreendimentos, que vão desde a capacidade dos hotéis, média de ocupação e serviços oferecidos, entre outros. “O censo possibilitará a identificação acerca da competitividade do mercado hoteleiro, além de auxiliar na elaboração de políticas que fomentem a inovação, a criatividade e a sustentabilidade do setor, fortalecendo a imagem turística de Macapá”, frisa a diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira.

Os recenseadores farão visitas em todos os hotéis, pousadas e similares de Macapá. O levantamento das informações acontecerá até 16 de dezembro e contará com o apoio técnico da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo (ABBTur/AP) na tabulação dos dados. A apresentação dos resultados será no dia 22 de dezembro, na sala de reuniões da Prefeitura de Macapá.

Célio Alício

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.