Rede Aldeia firma parceria de troca de conteúdos com a Rede Minas

Cooperação cultural e troca de conteúdos. É com essa intenção que a TV Aldeia, da Rede Pública de Comunicação, e a Rede Minas (MG), firmaram uma parceria na segunda-feira, 18, em Rio Branco.

A ideia é que os produtos feitos no Acre sejam transmitidos no jornal “Brasil em Rede”, em exibição desde o último dia 11 no canal mineiro. Além da TV acreana, emissoras do Amazonas, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, São Paulo, Paraná, Espírito Santo e da Telesur, de Portugal, também integram a cooperação com a Rede Minas.

O primeiro material enviado pelo Acre será encaixado dentro de uma série sobre segurança nas fronteiras, tendo como gancho o “Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras: Narcotráfico, uma Emergência Nacional”, evento nacional articulado pelo governador Tião Viana, que contou com a presença de chefes de 20 unidades federativas do país e quatro ministros, cuja pauta foi a busca por soluções para a problemática da criminalidade que aflige todo o país.

“Nós entendemos que as TVs públicas devem se fortalecer cada vez mais em uma ação conjunta, já que enfrentamos as mesmas dificuldades e os mesmo desafios em relação a orçamento e a recursos para implantar, seja em termos de produção, seja em infraestrutura. O governador Tião Viana sempre apostou nessas parcerias, desde quando fomos integrar a Rede EBC, por isso, nós estamos firmando essa cooperação com a Rede Minas, que está puxando um movimento muito interessante, propondo um produto em conjunto”, aponta a secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio.

De acordo com a diretora de Jornalismo da Rede Minas, Maria Amélia Ávila, o novo jornal nasceu com o objetivo de dialogar com todos o Brasil. “Esse produto partiu de uma iniciativa da nova gestão da presidente da emissora Luíza Castro, e visa fortalecer a comunicação pública do país, além de mostrar coisas importantes do cotidiano brasileiro, seus sotaques e suas diferenças”, diz.

O diretor da Fundação Aldeia de Comunicação, Alexandre Nunes, destaca que o acordo possibilita não só a troca de conteúdos, mas também a parceria técnica e a troca de experiências: “A Rede Minas está entre uma das maiores geradoras de conteúdos do país, e os materiais que produzimos aqui poderão ser exibidos lá, além de também transmitirmos o ‘Brasil em Rede’ em nossa grade da TV Aldeia”.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.