Novas espécies de plantas ornamentais dão vida às rotatórias da cidade

As rotatórias da Avenida 13 de Setembro, no bairro Buritizal, e da Rua Hildemar Maia, no Jardim Marco Zero, recebem novas mudas de plantas. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) revitaliza o paisagismo nesses logradouros públicos.

Espécies como as Catharanthus roseus, conhecidas popularmente como vinca, foram plantadas na rotatória localizada na Av. 13 de Setembro com a Rua Claudomiro de Morais. Ao todo, cerca de 500 mudas da planta foram colocadas.

Já na rotatória da Hildemar Maia com a rodovia JK será executado um plantio diversificado. Está sendo feito o trabalho no solo e técnicos do Município plantarão cerca de 600 mudas de plantas ornamentais das espécies lantanas camara, 96 da espécie crinun roxo e aproximadamente 200 de Bela-emilia.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcio Pimentel, o trabalho ocorre constantemente e os furtos de plantas são recorrentes. “A prefeitura sempre está fazendo a reposição de plantas nas rotatórias. Um dos maiores problemas é o furto de espécies ornamentais. Decidimos substituir por espécies floridas, de baixo valor financeiro, buscando manter a beleza no jardim”, explica.

As mudas de plantas ornamentais usadas no trabalho de revitalização das rotatórias são cultivadas na área do horto municipal, localizado no bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá.

Aline Brito

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.