Processo Seletivo para Jovem Aprendiz do SESI AP reúne mais de dois mil candidatos

Macapá – O número de candidatos inscritos para o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá demonstra a vontade deste público em ingressar no mercado de trabalho. A instituição recebeu mais de dois mil currículos, na primeira fase da seleção, que também envolveu aplicação de prova objetiva e dinâmica de grupo, aos que alcançaram bom desempenho.

A prova objetiva foi composta por 10 questões, sendo 5 de língua portuguesa e 5 de matemática. Paralelamente, os candidatos aprovados na avaliação participam de dinâmica de grupo, com atividades voltadas à apresentação pessoal, interatividade em equipe e desenvoltura no ambiente de trabalho. Quem for melhor avaliado, na somatória das duas fases, será convocado para efetivar a contratação. Esse contato será feito por meio de e-mail, enviado pela Gerência de Recursos Humanos do SESI e SENAI Amapá.

De acordo com psicóloga do SESI e SENAI Amapá, Luciane Zahlouth, o processo de seleção é essencial para o sucesso de uma empresa, pois é por meio dele que as organizações podem identificar talentos com potencial para fazer a diferença. “Como recebemos muitos currículos, todas as etapas são importantes e decisivas para a contratação desses jovens. Posso dizer que esse processo seletivo superou nossas expectativas”, concluiu.

Erick Morais, 21 anos, foi um dos candidatos que identificou no processo seletivo a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. “Eu já faço o curso superior em Administração e estava procurando emprego, quando soube que o SESI estava ofertando vagas para o Programa Jovem Aprendiz, vi a oportunidade de trabalhar numa empresa de grande porte, o que agregará muito conhecimento na minha vida”, destacou.

Vagas disponibilizadas

Em Macapá foram ofertadas seis vagas para Assistente Administrativo e duas vagas para Operador de Computador. Para a unidade do SESI em Santana será contratado um estudante de Assistente Administrativo.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.