Projeto realizado em parceria com o SENAI garante qualificação profissional a soldados do 34º BIS

Macapá – Nesta terça-feira, 20, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá realizou cerimônia de certificação do Projeto Soldado Cidadão. Na ocasião, participaram os alunos do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) que concluíram os cursos Confeiteiro e Salgadeiro, Eletricista de automóveis, Instalador hidráulico e Eletricista instalador residencial.

Os jovens receberam das mãos da diretora de operações do SENAI Amapá, Deusa Carvalho; do assessor da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Artur Solon; do 2º Tenente Eduardo Cardoso e do Subtenente Everaldo Brandão os certificados dos cursos realizados em dezembro de 2017 e fevereiro de 2018.

“Aproveito este momento para lembrar do esforço realizado por todos para assegurar a qualificação profissional. O empenho foi importante porque permitiu a estes jovens obter mais capacidades, que serão utilizadas enquanto estiverem no Exército e em outras oportunidades. É a garantia de que estão aptos para ocupações que serão desempenhadas na vida produtiva. É muito bom poder colaborar com isso”, declarou Deusa Carvalho, ao parabenizar os concluintes.

O 2º Tenente Eduardo Cardoso, que no ato representou o comandante de Fronteira do 34º BIS, Gelson de Souza, também felicitou os alunos pelo desempenho obtido ao longo dos cursos e ressaltou a importância do Projeto Soldado Cidadão. “Quero externar os agradecimentos ao SENAI e destacar a honra que temos em realizar esta parceria. Por meio dela, contribuímos com a formação profissional dos militares. Quem ganha com isso é a sociedade”, concluiu.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.