Avião russo cai na Síria e deixa 32 mortos; hipótese de ataque é descartada

Todos os 26 passageiros e as seis pessoas que compunham a tripulação da aeronave morreram no acidente; Rússia nega que avião tenha sido abatido

Um avião russo caiu, na manhã desta terça-feira (6), na Síria. De acordo com as agências internacionais, as 32 pessoas que estavam a bordo da aeronave militar – sendo 26 passageiros e seis membros da tripulação – morreram.

O acidente aconteceu por volta das 15h de Moscou, às 9h no horário de Brasília, no momento em que o avião russo aterrissava, na base aérea militar de Hmeymim, na província síria de Latakia.

De acordo com o governo da Rússia, está descartada a possibilidade da aeronave ter sido vítima de um ataque. As primeiras informações indicam ainda que o avião de prefixo An-26 deve ter sofrido uma falha técnica.

O caso já está sendo investigado pelas autoridades locais. O Ministério de Defesa russo confirmou que o avião era de transporte militar.

Hoje, a Rússia é considerada a principal aliada do presidente sírio, Bashar Al-Assad, na guerra que já dura quase sete anos no país.

Ainda segundo as fontes internacionais, os russos mantém base aérea de Hmeimim na Síria desde agosto de 2015.

Veja mais no Último Segundo – iG

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.