Suicídio e estresse pós-traumático são temas debatidos por acadêmicos e profissionais de Psicologia

Este é um trabalho preventivo a partir da escuta, acolhimento e discussão das dificuldades enfrentadas na sociedade

Na manhã desta quarta-feira, 28, será momento de falar sobre dois temas relevantes para a sociedade Amapaense, o estresse pós-traumático, que é associado a alterações neurobiológicas e cognitivas; e o Suicídio, um tabu a ser quebrado, ambos serão debatidos no Seminário de Estresse Pós-Traumático e Suicídio, sediado pela Faculdade Estácio de Macapá.

O encontro tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a temática, apontando a necessidade de um trabalho preventivo a partir da escuta, acolhimento e discussão das dificuldades enfrentadas na sociedade.

A Coordenadora do evento, Graça Martins, diz que é importante falar sobre o assunto para que haja compreensão por parte de todos. “Vivenciamos muitos casos em nossa cidade de alto índice se suicídio e situações de violência provocadora de estresse traumático. Com isso percebi como é importante falar sobre esses temas nesta roda de conversa, porque possibilita ao público presente apreensão do conhecimento, além do entendimento da prática do profissional em saúde mental frente às demandas”, enfatiza Graça.

Expediente:

Dia: 28 de março

Hora: 8h às 12h

Local: Faculdade Estácio de Macapá – Av: Vereador José Tupinambá, 1223 – Jesus de Nazaré.

Contato: 96 99204 8736

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.