Como seus cuidados com a beleza podem estar prejudicando o ambiente

Da hora em que você acorda e lava o rosto pela manhã aos rituais para se arrumar para sair, sua rotina de beleza pode estar prejudicando o meio ambiente.

Cerca de 12,2 milhões de toneladas de resíduos plásticos chegam aos oceanos todos os anos, de acordo com a organização ambiental independente The Green Alliance, sediada no Reino Unido.

Grande parte desses resíduos vem de garrafas ou embalagens – estima-se que 80% dos dejetos no mar tenham vindo de terra firme, geralmente por rios, esgotos, lixo deixado em praias ou por ação do vento e chuvas.

Mas outras parte dessa poluição, segundo especialistas, se dá por meio de artigos de higiene e de maquiagem que escorrem pelo ralo ou são descartados indevidamente.

O governo britânico recentemente proibiu o uso de microesferas – os pequenos pedaços de plástico usados em cosméticos e itens como esfoliantes, cremes dentais e géis para banho – e estuda formas de coibir a utilização de plástico na produção de lenços umedecidos. Estes são usados, entre outras coisas, para remover maquiagem do rosto.

Mas afinal, que danos o seu regime de beleza tem causado ao meio ambiente ?

Veja íntegra no site BBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.