Donos de embarcações que vão participar do Festival de Parintins já podem solicitar o passe

Os donos de embarcações que pretendem participar do Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, já podem solicitar o passe junto à Agência Fluvial do município.

O agendamento é destinado às embarcações que fazem parte da área regional de Parintins e dos municípios do interior do estado, como Boa Vista do Ramos Barreirinha.

O documento agiliza e reduz o tempo da inspeção do barco nos postos de fiscalização. A vistoria e entrega do passe acontece entre 11 e 20 de junho.

Já para as embarcações que saem da capital Manaus Santarém, no Pará, a solicitação que começou no dia 16 de abril, se encerra em 25 de maio.

Para mais informações, os proprietários de embarcações podem comparecer à sede da Capitania, no Centro, ou ligar para (92) 3533 – 2967.

O Festival Folclórico de Parintins é uma festividade popular em que o público se divide em duas torcidas: a do boi Garantido, representada pela cor vermelha, e a do Caprichoso, com a cor azul. As toadas que embalam a celebração são compostas por letras que resgatam o passado e exaltam as lendas e os mitos da floresta amazônica.

São três dias de festa e neste ano acontecem nos dias 29, 30 de junho e 1º de julho.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.