Abertas inscrições para Curso de Capacitação de Empreendedores Populares

A Prefeitura de Macapá abriu inscrições para a seleção de empreendedores populares que desejam participar do curso de capacitação. As inscrições irão até 26 de maio e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), situada na Rua Manoel Eudóxio Pereira, nº 2438, Trem, das 8h às 14h. Serão 380 vagas, onde o empreendedor selecionado terá a opção de fazer 20 cursos voltados para a área do empreendedorismo.

 

Os empreendedores interessados devem seguir o seguinte perfil: ser brasileiro; ter na data da inscrição a idade mínima de 18 anos completos; ter cursado, pelo menos, a primeira fase do ensino fundamental, ou seja, até a 5ª série (conclusão); ser empreendedor (formal ou informal), que já atua no mercado como ambulantes, feirante, donos de quiosques e outras formas, desde que voltado para alimentação; ter disponibilidade para participar da capacitação durante a execução do curso, além de preencher e assinar a ficha de inscrição.

 

No ato da inscrição, o empreendedor deve apresentar cópia da cédula de identidade (original e cópia); cópia do CPF(original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); uma foto 3×4 (recente); declaração assinada por no mínimo duas testemunhas da sua condição de empreendedor do município de Macapá, no ramo de alimentos; comprovante de escolaridade (original e cópia); ficha de inscrição (fornecida pela Semdec) e declaração de disponibilidade de horário.

 

O edital e ficha de inscrição estão no site da prefeitura (http://macapa.ap.gov.br/images/avisos/EDITAL_002_2018_SEMDEC.pdf).

 

Aline Brito

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.