Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil encerra dia 28 de maio

Com o apoio do Sebrae, o MEC realiza o Prêmio Professores do Brasil e apresenta o Tema Educação Empreendedora

Denyse Quintas

O Sebrae apoia a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), traz o Tema Educação Empreendedora. Os professores do ensino básico, podem se inscrever pela internet, até o dia 28 de maio, pelo site – http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/.

O objetivo é reconhecer, divulgar e premiar educadores de escolas públicas, do ensino infantil ao médio, que colaboram para a avanço dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas experiências, nas salas de aula.

Como participar

Para participar, os professores devem enviar seus relatos, que poderão ser selecionados para premiações estadual, regional e nacional. Os prêmios incluem valores em dinheiro, viagem oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), além de troféus e certificados.

As histórias podem desenvolver cinco (5) áreas temáticas, entre elas, O esporte como estratégia de aprendizagem; Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional; Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas de conhecimento no ensino fundamental e no ensino médio; Práticas inovadoras de educação científica; e Educação Empreendedora.

Tema

O Tema Educação Empreendedora, na edição de 2018, é incluído na premiação, após a interlocução do Sebrae junto ao Ministério da Educação. O prêmio pode ser um multiplicador de boas práticas na educação em todo o Brasil.

Articulação

O Sebrae Nacional, por meio da Unidade de Desenvolvimento de Produto e Cultura Empreendedora (UDPCE), articula para que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) incluísse, a partir de 2018, uma categoria de Educação Empreendedora, no Prêmio Professores do Brasil. Em março, o MEC oficializa a participação do Sebrae/NA, por meio de acordo de cooperação, como parceiro na categoria especial Educação Empreendedora. O Prêmio já conta com parceiros como Capes, Consed, Undime, Fundação SM, Instituto Votorantim, OEI, Unesco, Shell Brasil, Fundação Itaú Social, Intel. A última edição do prêmio (2017) contou com 3.494 projetos inscritos em todo o país.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.