Vacina contra gripe: mais quatro grupos prioritários passam a ser atendidos

A Campanha de Vacinação contra a Gripe acontece em todo o país até o dia 1º de junho para todos os grupos prioritários. Na segunda-feira, 21, mais quatro grupos passaram a ser vacinados. Desta vez, são professores, profissionais do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. A vacinação para eles ocorrerá até sexta-feira, 25.

 

Para a população privada de liberdade, a vacinação é realizada no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). “Desde segunda, estamos com uma equipe vacinando tanto os internos quanto os profissionais. A ação segue a diretriz estabelecida pelo Ministério da Saúde, já que, por estarem em condição de confinamento, o risco de difusão de vírus é maior”, explica a coordenadora municipal de Imunização, Jorsette Cantuária.

 

Até o momento, o Município atingiu 91,24% da meta estipulada e, embora a cobertura vacinal seja a segunda maior das capitais brasileiras, o grupo de crianças de 6 meses a menores de 5 anos ainda não atingiu a meta. “Idosos e crianças são os dois maiores grupos para a vacinação, por isso, é importante reforçar aos pais e responsáveis que procurem uma unidade de saúde para vacinar as crianças”, conclui Jorsette. 

 

Do dia 28 de maio a 1º de junho, será realizada a vacinação do último grupo prioritário, que é o de portadores de doenças crônicas. Estes devem comprovar por meio de laudos, receitas ou carteirinhas de programas de saúde a sua condição. Após esse período, será administrado somente a segunda dose das crianças.

 

Jamile Moreira

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.