Palavras e frases para NÃO colocar no seu currículo

Conheça algumas expressões que nunca devem constar em seu CV

Um currículo é o retrato de um candidato. O documento é responsável por estabelecer a primeira impressão dos recrutadores sobre quem está concorrendo a uma vaga. Por sua importância, o candidato deve ter um cuidado especial com palavras e frases para NÃO colocar no seu currículo.

Por falta de conhecimento ou seguir a onda, já que todo mundo usa, ou mesmo por estarem achando que irão impressionar, é bastante comum que candidatos escorreguem e encham seus CVs com adjetivos e expressões irrelevantes.

Conheça a seguir uma série de palavras e frases para NÃO colocar no seu currículo.

Lista de palavras e frases para NÃO colocar no seu currículo
Apaixonado(a), criativo(a), esperto(a), estratégico(a), excelente, focado(a), inovador(a), líder, especializado(a) e por aí vai. Essas são algumas das palavras-clichê que enchem os currículos por aí.

Mas saiba, apesar de serem adjetivos positivos, elas são genéricas e servem apenas para demonstrar que o candidato não é nada humilde.

A lista não para por aí. Dinâmico(a), dedicado, detalhista, enérgico(a), motivado(a), responsável são outros adjetivos que entram nessa lista de palavras indesejáveis.

Segundo especialistas de RH, esses adjetivos são uma percepção do candidato sobre si mesmo e nem sempre representam a realidade. O ideal é que você troque essas palavras por ações e exemplos (documentos, links, imagens) que descrevam seu modo de trabalho.

Veja íntegra no site Via Carreira

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.