Rússia: veja dicas para quem vai viajar para o exterior pela 1º vez

Para quem vai sair do país pela primeira vez é imprescindível conhecer bem o seu destino

Depois de meses de planejamento, está chegando a hora de preparar as malas para curtir os jogos na Rússia. E para quem vai embarcar pela primeira vez ao exterior, é normal que dê um friozinho na barriga só de imaginar todos os momentos que podem acontecer durante a viagem. Haja coração!

Para garantir a segurança e tranquilidade dos turistas de primeira viagem durante toda estadia, Mário de Almeida, executivo da Allianz Global Assistance, separou algumas dicas importantes.

Conheça seu destino

Para quem vai sair do país pela primeira vez é imprescindível conhecer bem o seu destino. “É recomendado que os brasileiros que vão viajar à Rússia pesquisem sobre o país. Checar o clima da época para saber como preparar sua mala é primordial”, ressalta Mário. Estudando o local, os amantes de futebol podem aproveitar o momento e se programar para conhecer diferentes locais. Em Moscou, os parques – Gorki, Parque da Vitória, Jardins de Alexandre e Hermitage – são excelentes opções de lazer para curtir lindas paisagens entre um jogo e outro.

Como os jogos serão disputados em 11 cidades diferentes, a programação de deslocamento deve ser feita com antecedência. Ter uma rede de amigos online como fonte de informação pode ajudar bastante. “Busque relatos de pessoas que já estiveram no local e pegue informações em blogs de viagens sobre os transportes públicos, além de táxis e locação de veículos”, afirma o executivo.

Alerta sobre o fuso-horário em relação ao horário oficial brasileiro está entre os conhecimentos locais primordiais. “Lembre-se: a hora do voo é sempre na hora local, por isso não perca tempo e arrume seu relógio manualmente assim que aterrissar”, completa Mário de Almeida.

Saiba mais no Notícias ao Minuto

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.