ANS suspende a venda de 31 planos de saúde

Os planos de 12 operadoras de saúde atendiam 115,9 mil beneficiários, que continuam a ter assistência regular garantida.

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da venda de 31 planos de saúde de 12 operadoras a partir do dia 8 de junho.

Os 115,9 mil usuários desses planos continuarão a ter assistência regular, mas as operadoras ficam impedidas de vender para outros interessados até que comprovem a melhoria no atendimento.

“Apesar de alguns casos reiterados, percebemos que, em geral, as operadoras têm se esforçado para se manter nas melhores faixas de classificação. Isso mostra que o programa tem atingido seu objetivo, já que o monitoramento da garantia de atendimento é um mecanismo que visa dar uma oportunidade para que as empresas revejam seus fluxos de atendimento e o próprio fluxo operacional”, avalia a diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Karla Coelho.

Entre janeiro e março deste ano, ANS recebeu 15.655 reclamações em seus canais de atendimento. No período, 97% das queixas foram resolvidas pela mediação feita pela ANS .

Leia mais no O Globo

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.