Como juntar dinheiro para viajar em 7 dicas

Se você souber como juntar dinheiro para viajar, está liberado sonhar com destinos nacionais ou internacionais, fazer intercâmbio, se jogar em um mochilão, curtir uma lua de mel fora de época… o céu é, literalmente, o limite! O grande segredo é saber se planejar para não acabar endividada – e não ver o sonho se transformando em pesadelo. A seguir, Carol Sandler dá dicas preciosas para você juntar dinheiro para viajar.

1) Estabeleça para onde e quando você quer viajar
O destino e a data da viagem influenciam, e muito, no preço final. Então, tenha essas duas informações em mãos e faça uma pesquisa para descobrir valores de passagem, estadia e outros gastos. Dica: se você viajar fora de temporada, os gastos serão bem menores.

2) Comece o plano para juntar dinheiro para viajar
A soma destes gastos será sua meta de poupança. Com ela estabelecida, você conseguirá planejar o quanto precisará poupar mês a mês para fazer a viagem dos sonhos. Por exemplo, se estivermos no mês de junho e você quiser fazer uma viagem de R$ 5.000 em dezembro, deverá juntar R$ 834 ao longo de seis meses para, ao fim do ano, ter tudo o que precisa.

3) Motive-se!
Para juntar toda essa grana, você precisará abrir mão de muitas coisas – e isso exigirá certo esforço. Para você não perder o foco, imprima uma foto do destino e coloque na porta da geladeira, ou no papel de parede do celular. O importante é que você sempre tenha aquela imagem em mente para se lembrar de que o sacrifício é momentâneo e tudo vai valer a pena quando você estiver plena, curtindo a viagem.

Veja mais no site Finanças Femininas

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.