Donald Trump e Kim Jong-un fazem reunião histórica em Singapura; entenda o que está em jogo

Encontro começará às 22h desta segunda, pelo horário de Brasília, já terça-feira na Ásia. Resultado do encontro é incerto.

ela primeira vez na história, líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte se encontram pessoalmente para tentar chegar a um consenso sobre o desmonte do programa nuclear e balístico da fechada ditadura comunista, em troca de alívio econômico para o país hoje afetado por duras sanções. O esperado e histórico encontro de Donald Trump e Kim Jong-un será realizado nesta segunda-feira (11), às 22h pelo horário de Brasília — terça-feira, 12 de junho, às 9h em Singapura. Os líderes já estão no país.

O local escolhido foi o luxuoso hotel Capella, na ilha de Sentosa, que é famosa por suas praias turísticas e seus campos de golfe espetaculares. Singapura designou partes de sua região central como uma “zona especial”, onde os procedimentos de segurança estão mais rigorosos. O espaço aéreo sobre a rica cidade-Estado está temporariamente restrito durante partes dos dias 11, 12 e 13 de junho.

  • Reunião começa às 22h desta segunda, pelo horário de Brasília
  • Local escolhido é o hotel de luxo Capella, na ilha de Sentosa
  • EUA querem fim do programa nuclear norte-coreano
  • Coreia do norte quer garantias de segurança e incentivos econômicos
  • Resultado pode influenciar na assinatura de acordo de paz entre as Coreias

saiba mais no site O Globo

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.