Lançado edital para inscrição de crianças no projeto Samuzinho Kids

A prefeitura da capital do Amapá lançou edital nesta terça-feira, 12, para a inscrição de crianças de 5 a 10 anos de idade para a participação no projeto Samuzinho Kids. O processo tem a finalidade de contribuir para a redução de acidentes e números de trotes feitos por elas. As inscrições deverão ser feitas de 13 a 15 de junho, das 8h às 15h, no Departamento de Urgência e Emergência da Semsa, na Avenida General Osório, nº 365, Laguinho, sala 215.

 

Serão disponibilizadas 100 vagas. Para o preenchimento delas, o principal requisito é estar devidamente matriculado no ensino público ou privado e possuir a caderneta de vacinação atualizada. As crianças participantes do projeto terão a oportunidade de aprendizagem lúdica em primeiros socorros, de acordo com sua faixa etária, além de desenvolver atividades de preceitos cívicos e morais, e terem o acompanhamento de atendimentos de saúde.

 

Para fazer a inscrição, o responsável deve preencher a ficha, disponível no site da Prefeitura de Macapá (www.macapa.ap.gov.br) e entregar cópias dos comprovantes de matrícula escolar e de residência (atualizados); RG ou Certidão de Nascimento da criança; RG do responsável pela criança; cartão de vacinação em dia e foto 3×4 da criança.

 

Samuzinho Kids

 

É uma extensão do projeto Samuzinho e conta com a parceria das secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed), Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepma) e Faculdade Estácio de Macapá. Tem como intuito de trabalhar a sensibilização e importância do Samu com crianças em faixa etária escolar de 5 a 10 anos, objetivando a redução de trotes passados ao telefone 192, além de esclarecer e criar um vínculo positivo entre o serviço e a população, transformando-as em elementos multiplicadores no lar, fomentando a cidadania e favorecendo o desenvolvimento sociocultural da criança.

 

Jamile Moreira

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.