Programa Saúde na Escola aborda uso de drogas na adolescência

Alunos da Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, no bairro Pantanal, receberam os profissionais do Programa Saúde na Escola (PSE), para um bate-papo sobre o uso de drogas na adolescência. O foco desse trabalho é orientar os adolescentes sobre a importância de manter uma vida saudável e abordar os perigos do consumo de drogas licitas e ilícitas.

 

Para a prevenção ao uso de substâncias, o PSE busca abordar o tema sensibilizando-os sobre os riscos e perigos causados por elas. “A escola é um importante espaço para se desenvolver atividades voltadas à saúde, estabelecendo um canal de comunicação. Para orientá-los, exibimos vídeos e casos de estudo para gerar um debate acerca do uso dessas substâncias, estimulando o pensamento crítico, enfatizando que eles são os responsáveis por suas ações. Por isso, é necessário que façam escolhas saudáveis”, pontuou a coordenadora do PSE, Ellen Suelen.

 

O programa tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica, por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde, colocando a escola como um ponto de convergência de programas e projetos que visem a promoção de saúde em toda a comunidade onde está inserida.

 

Jamile Moreira

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.