Turma do Bem vence na categoria Prêmio para a Melhor Iniciativa em Ação Social

Sua Majestade a Rainha Sofía presidirá a cerimônia de entrega desses prêmios internacionais no próximo dia 14 de junho, em Madri.

A Fundación MAPFRE anunciou os ganhadores de seus Prêmios 2017, distinções de caráter internacional cujo objetivo é reconhecer o trabalho de instituições e pessoas que contribuem com seu trabalho diário para melhorar a vida da sociedade em áreas relacionadas ao compromisso social, à pesquisa, saúde, prevenção de acidentes e seguro.

A verba global dos prêmios é de 150.000 euros e serão entregues no dia 14 de junho em uma cerimônia presidida pela Sua Majestade a Rainha Sofía, e que será realizada no Cassino de Madri.

Na edição deste ano, recebeu-se um total de 844 candidaturas procedentes da Europa, dos Estados Unidos e de países ibero-americanos. Dentre todas elas, o Projeto Dentista do Bem, da organização social brasileira, Turma do Bem vai receber o Prêmio para a Melhor Iniciativa em Ação Social.

O coordenador responsável pelo projeto Dentista do Bem na cidade de Macapá é a Dra. “DAIZ NUNES”, que também comemora a premiação junto com a ONG, já que faz um maravilhoso trabalho em Macapá.

Os premiados em outras categorias são: Vicente Del Bosque prêmio para toda uma vida profissional, a Organização de Bombeiros Americanos (OBA), a Fundação Enlace Hispano Americano de Saúde (EHAS) e a Universidade da Pensilvânia (EUA).

Desde 2002 trabalhando pela saúde bucal dos adolescentes

Atualmente, um total de 2.400 milhões de pessoas no mundo sofrem problemas dentais causados principalmente por caries não tratadas. Estima-se que a cada ano surjam 190 milhões de novos casos. No Brasil, em concreto, 40 milhões de pessoas não tem acesso ao dentista por falta de recursos econômicos.

A origem do projeto surgiu através do livro que o Dr. Fábio Bibancos, publicou em 1995 com o título, “Um Sorriso feliz para seu filho”, focado na prevenção de problemas odontológicos. Após as palestras realizadas nas escolas públicas, as mães falavam que entendiam tudo, mas que a prevenção já não era suficiente e mostravam as bocas das crianças em condições terríveis de saúde bucal. Então ele começou a atender no Instituto Bibancos de Odontologia, mas eram muitas crianças, então ele pediu a ajuda de 15 colegas dentistas para atender gratuitamente e assim nasceu o projeto Dentista do Bem.

A Turma do Bem também conta com outros projetos, como o criado em 2012, que oferece tratamento odontológico para 750 mulheres vitimas de violência domestica.

Os Prêmios internacionais Fundação MAPFRE, reconhecem o trabalho de instituições e pessoas que contribuem com seu trabalho cotidiano para melhorar a vida da sociedade em áreas relacionadas ao compromisso social, pesquisa, saúde, prevenção de acidentes.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.