Sebrae Amapá transforma lonas e banners em sacolas ecológicas

Como forma de promover boas práticas em sustentabilidade, o Sebrae reaproveita resíduos para confecção de sacolas ecológicas

 

Jamille Rosa

O Sebrae no Amapá desenvolve o Projeto Sustentabilidade Interna (PSI), com o objetivo geral de promover a forma que se tem de repensar o modo de viver e de reproduzir para alcançar o desenvolvimento sustentável na gestão e criou o Sebrae  Reutiliza que recicla resíduos que seriam descartados e transforma em novos produtos. Nesta primeira edição, a partir dos materiais lona e banner, confeccionou 200 sacolas ecológicas que foram distribuídas aos colaboradores na instituição.

De acordo com a gerente da Unidade de Administração e Finanças no Sebrae (UAF), Inês Barbosa, até 2017, todo esse material em lona e banner produzido pela instituição, era descartado e agora é reciclado. O Sebrae Reutiliza, faz parte das novas ações do PSI. “Vamos reaproveitar lonas, banners e painéis para confeccionar estojos e doar para as escolas do interior no estado, uma ação social voltada às comunidades carentes”, disse a gerente da UAF/Sebrae, Inês Barbosa.

A entrega das bolsas ecológicas, ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, no dia 30 de maio, às 9h, para serem utilizadas pelo colaboradores em eventos, como a Feira de Produtos do Campo.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.