Amo Berloque: conheça a coleção que vai fazer sucesso no Festival de Parintins

A duas semanas do início do maior festival regional do país, o Festival de Parintins, muitas pessoas se preparam para prestigiar este grande evento que acontece na Ilha de Parintins, em Manaus e a Amo Berloque traz acessórios que vão te fazer brilhar durante o evento.

Conta a história que a origem do festival veio da lenda da roceira Catirina, que desejou comer língua de boi quando estava grávida. Para satisfazer o desejo da mulher, Negro Francisco acaba matando o boi preferido do patrão, que ao saber do ocorrido ameaça o empregado de morte. Para reverter a situação, Negro Francisco pede ajuda a um pajé, que acaba ressuscitando o boi.

Em 1913 é criado o Boi Garantido (cor vermelha), que reproduzia a lenda de Catirina. Já em 1925 nasce o Boi Caprichoso (cor azul) e a partir daí os dois bois passam a se apresentar e disputar a melhor apresentação da lenda de Catirina, se transformando no Boi-Bumbá.

O festival, que acontece sempre em junho, conta com um misto de apresentações de dança e encenações teatrais, que envolvem a toada, uso de indumentárias, acessórios de cena, carros alegóricos, tudo apresentado pelos levantadores de boi, que vão narrando a história de cada tribo, que chegam a um total de 30 no desfile que dura três noites.

Brilhando no festival

Dentre os preparativos feitos tanto pelos moradores locais, quanto pelos espectadores está a preparação da vestimenta a ser utilizada, alguns preferem usar roupas na cor azul, representando o Boi Caprichoso ou na cor vermelha, que representa o Boi Garantido. Ainda há quem use abadás com imagens dos bois-bumbá e goste de usar acessórios como o cocar, utilizado pelos dançarinos que executam a toada durante a apresentação.


Já para as amantes de jóias, semi-jóias e bijuterias, uma ótima opção são os Berloques ‘Boi Bumbá’ da Amo Berloque. São peças originais e lindas que dão um ‘up’ em qualquer visual, deixando a torcida pelo boi favorito ainda mais especial. As peças possuem ótimo custo benefício, com lindo acabamento e através da loja virtual da Amo Berloque, qualquer pessoa de qualquer parte do Brasil pode encomendar o seu berloque.

E para garantir que os fãs do festival de Parintins vão poder adquirir seus berloques ou pulseiras, a Amo Berloque oferece um desconto especial para os nossos leitores na compra de berloques de viagem, como o Berloque Teatro de Manaus e o Berloque Boi Bumbá. É só digitar o código CHICOTERRA no campo cupom de desconto ao finalizar o carrinho.

Realizar sonhos e encantar clientes

Com a missão de realizar sonhos e encantar clientes, a Amo Berloque é uma empresa brasileira criada por uma apaixonada por berloques, que opera por meio de uma plataforma digital, oferecendo jóias, semi-jóias e bijuterias para qualquer pessoa do Brasil, não importa onde ela esteja.

A Amo Berloque preza pela excelência em seus produtos e pelo cumprimento dos prazos de chegadas das encomendas, sempre buscando satisfazer a clientela.

One thought on “Amo Berloque: conheça a coleção que vai fazer sucesso no Festival de Parintins

  • junho 19, 2018 em 7:39 pm
    Permalink

    Adorei o post! Gosto muito dos berloques da Amo Berloque!

    Resposta

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.