Unifap oferta curso de Libras para não surdos

O projeto de extensão “Libras para Comunidade”, que oferta aulas gratuitas à pessoas ouvintes (não surdos) da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e sociedade em geral, abrirá na próxima terça-feira, 19, as inscrições para o Curso de Libras Níveis I, II e III. As inscrições serão gratuitas e exclusivamente presenciais, das 16h às 20h, no Ginásio Desportivo da Instituição, localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP) .

Serão ofertadas 285 vagas, sendo 45 para a comunidade acadêmica da Unifap e 240 para o público externo. Do total de vagas, 150 são para as turmas do campus universitário Marco Zero do Equador e 135 para as turmas de Santana (AP). Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 17 anos.

O preenchimento das vagas ocorrerá conforme ordem de chegada. Será distribuída uma senha por pessoa pela coordenação do curso. Os candidatos serão selecionados conforme ordem de chegada até o preenchimento das vagas ofertadas.

No ato da inscrição, os candidatos devem estar munidos do formulário de inscrição (Anexo I) e dos documentos listados no edital de seleção. Os candidatos deverão, ainda, doar uma caixa ou pacote de sabão em pó de 500g (para quem concorrer às vagas de Macapá) ou detergente de 1l (para o candidato às vagas de Santana). Os produtos arrecadados serão doados ao Abrigo do Idoso, em Santana  (AP).

O projeto de extensão “Libras para a Comunidade – níveis I, II e III” tem como objetivo capacitar pessoas para desenvolver uma comunicação básica entre pessoas surdas e não surdas (ouvintes) nos diversos contextos sociais, despertar o interesse pelo aprendizado da língua e proporcionar um importante instrumento de comunicação e inclusão social. A metodologia do curso é voltada para pessoas ouvintes, podendo contar com a participação de surdos como visitantes, conforme direcionamento dos professores.

O curso terá duração de três meses, no período de julho a outubro de 2018, com carga horária de 180h, distribuída em três aulas semanais. Ao final do curso, o participante receberá certificado de conclusão. O resultado final sai no dia 23 de junho e a aula inaugural será realizada no dia 29 deste mês, na Assembleia de Deus em Santana (AP).

Confira a íntegra do edital de seleção no site da Unifap.

Serviço

Inscrição para o curso de extensão “Libras Níveis I, II e III”. Dia 19 de junho de 2018, das 16h às 20h, no Ginásio Desportivo da Instituição, localizado no campus Marco Zero do Equador (Rodovia Juscelino Kubitschek, km 2, bairro Jardim Marco Zero, Macapá–AP) .  Edital de seleção disponível no site da Unifap. Informações pelo telefone 4009-2834.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.