8 alimentos para voce não guardar na geladeira

Muita gente tem o hábito de armazenar todos os tipos de alimentos na geladeira. Porém, alguns deles não precisam estar em baixa temperatura para se manterem conservados e bons para o consumo. Confira uma lista feita pelo site Boa Forma:

1. Batata
Quando exposto ao frio, o amido da batata é convertido em açúcar, alterando o sabor e a textura do tubérculo. O correto é manter a batata em temperatura ambiente.

2. Alho
Deixá-lo na geladeira pode amolecer os dentes e acelerar o processo de deterioração. “A melhor maneira de conservar o alho é em um lugar sem luz e com circulação de ar”, ensina Edvânia Soares, nutricionista da Estima Nutrição, de São Paulo.

3. Pão
Colocar o saco de pão na geladeira vai deixá-lo mais seco. Se você for consumi-lo em 3 ou 4 dias após a compra, deixe-o no balcão da cozinha sem medo. Caso queira armazenar por mais tempo, embale em plástico filme e congele por até 3 meses.

4. Manteiga
O ideal é guardá-lo em um lugar arejado, sem luz e de preferência longe de fontes de calor. O produto dispensa o uso de refrigerador, se for usado em até 4 dias.

Saiba mais no site Bondenews

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.