Prefeitura desenvolve Horta Vitrine como incentivo ao plantio de hortaliças orgânicas

Cultivar hortaliças não é algo tão complicado. Plantar couve, cebolinha, chicória, poder ser prazeroso e, claro, benéfico à saúde, já que a pessoa consumirá produtos fresquinhos e sem agrotóxicos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) desenvolveu a Horta Vitrine, onde estudantes e comunidade em geral podem fazer a visitação e receber orientação sobre como montar uma horta.

 

“Fazer uma horta não dá trabalho, tem que ter paciência. Com uma horta orgânica em casa, a pessoa consumirá hortaliças de melhor qualidade, sem agrotóxico, é muito mais saudável, e o melhor é que é fácil fazer”, conta o técnico agrícola Cícero Oliveira, responsável pela Horta Vitrine.

 

Estão sendo produzidas hortaliças como couve, cebolinha, carirú e tomate cereja. Mas, segundo Cícero, outras hortaliças serão produzidas. “Já estamos produzindo as mudas de coentro, alface, rúcula, entre outras, para mostrar que é possível fazer o plantio de diferentes tipos de hortaliças, e o principal, sem usar agrotóxicos”.

 

Segundo o titular da Semdec, Rodrigo Carvalho, a vitrine trará muitos benefícios para a comunidade. “Identificamos que muitas pessoas gostariam de fazer uma horta, mas não sabem como ou já tinham tentado e não conseguiam fazer a germinação das sementes. Então, colocamos em prática o projeto Horta Vitrine, para mostrar que é possível e passar orientações de como produzir sem muito esforço. Todos os dias nossos técnicos cuidam do espaço e receberão as pessoas interessadas em buscar as informações”, relata.

 

As pessoas interessadas em conhecer a Horta Vitrine e buscar orientações técnicas podem ir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Manoel Eudóxio, nº 2438, Trem, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

 

Aline Brito

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.