Alunos da rede pública lançam fanzine sobre sabores amapaenses

Alunos distribuirão os fanzines na Feira do Produtor como resultado do trabalho

Alunos da do 1ª ano da Escola Estadual Mário Quirino da Silva, lançam nesta terça-feira, 26, às 9h, o fanzine Sabores do Amapá. O produto é resultado das aulas de língua portuguesa envolvendo educação literária e ambiental, abordando os sabores da fauna e da flora amapaense.

De acordo com a professora Carla Nobre, o trabalho traz aos alunos um processo de construção de conhecimento e valores da linguagem escrita, aliado a literatura, educação ambiental e mídias atuais. “Depois das aulas e da nossa pesquisa o projeto resultou em 60 de poemas concretos, que compõe o zine coletivo que nesta terça será apresentado ao público”, explica a professora.

No fanzine os estudantes puderam refletir sobre a sua relação com a poesia e seu cotidiano e, a partir daí, relacionar também a poesia com sua identidade amapaense.

Ainda na terça-feira, às 16h os alunos irão à Feira do Produtor do Buritizal, distribuir para os feirantes cerca de 100 exemplares do Fanzine, já que a Feira foi visitada no processo de pesquisa.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.