Polícia Federal cumpre 210 mandados contra máfia ligada ao PCC

Equipes de operação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro estão espalhadas por outros 4 Estados, além de MS

A PF (Polícia Federal) tem cerca de 211 policiais federais cumprindo mandados para desarticular quadrilha de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro cometidos por uma organização criminosa cujo o núcleo está instalado na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Segundo a PF, os principais cabeças são da mesma família, de forma assemelhada à máfia, além de ter ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital). As penas somadas dos crimes cometidos, atingem aproximadamente 35 anos de prisão. No total, são 38 investigados.

A Operação Laço de Família, que além de MS acontece simultaneamente nos Estados do Paraná, São Paulo, Goiás e Rio Grande do Norte cumpre 210 mandados. Somente neste mês, esta é a terceira operação contra o PCC no Estado.

Segundo a investigações da Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, grandes carregamentos de drogas vindos da fronteira eram levados para várias regiões do Brasil, geralmente escondidos em caminhões e carretas com cargas aparentemente lícitas – a serviço da criminalidade. Durante a investigação foram apreendidas duas toneladas de maconha com a organização.

Veja mais no site Campo Grande News

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.