Língua complicada, o básico necessário para viajar

Antes de viajar, é preciso se informar sobre o clima e um pouco da cultura das cidades que pretende visitar. Uma boa dica é aprender palavras simples, impossíveis de traduzir, para demonstrar cortesia

Você vai passar alguns dias no país onde serão sediados os jogos da Copa, mas ainda não conhece bem o destino? Saiba como não cair em armadilhas na Rússia e prevenir acasos indesejados. Além de separar sua camisa do Brasil para levar na mala, devemos nos preparar em relação a tudo, como moeda, língua, clima, passaporte e outros.

Antes de partir para a Rússia, vale a pena fazer pesquisa sobre o país, um pouco da cultura e identidade locais. De acordo com Aldemar Nunes, diretor de operações da BeeCâmbio, a Rússia tem comportamento muito diferente do Brasil, e explorar um pouco sobre o local pode ajudar muito. “Existem alguns hábitos bem diferentes, como tirar o sapato ao entrar em uma casa para não “trazer” a sujeira das ruas ou guardar o lixo na bolsa pela ausência de latas de lixo na rua, para deixar as ruas sempre limpas”, disse.

Veja mais no Correio Braziliense

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.