Como ficaram as oitavas de final da Copa do Mundo

França e Argentina abrem fase de ‘mata-mata’ neste sábado. Brasil e México se enfrentam na segunda

A Copa do Mundo Rússia 2018 já tem seus 16 classificados para as oitavas de final, depois que Colômbia e Japão se juntaram nesta quinta-feira a Inglaterra e Bélgica, que já tinham vaga garantida e disputavam apenas a liderança do seu grupo. A Europa é a grande dominadora, com 10 participantes nas oitavas, contra cinco das Américas e um da Ásia (o Japão).

OITAVAS DE FINAL

França x Argentina: sábado, 30 (11h). A seleção francesa terminou como primeira do grupo C e enfrentará uma Argentina que chega motivada depois do agônico triunfo (2 a 1) contra a Nigéria e de estar muito perto da eliminação. Será o primeiro duelo desta Copa entre dois campeões do mundo.

Uruguai x Portugal: sábado, 30 (15h). O Uruguai, uma das melhores seleções do torneio (três vitórias, cinco gols marcados e nenhum sofrido), enfrentará o combinado de Cristiano Ronaldo, que não avança às quartas de final de uma Copa desde a Alemanha-2006, e que também sofreu para passar de fase.

Espanha x Rússia: domingo, 1 (11h). A Roja se medirá com a anfitriã. Depois do empate contra Marrocos, a equipe de Hierro terminou em primeiro no seu grupo e agora terá de mostrar seu melhor nível contra os locais. A destituição de Lopetegui e a chegada de Hierro alteraram o curso normal de uma seleção que partia entre as favoritas, mas que até agora não desenvolveu seu melhor jogo.

Veja mais no site El País

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.