Os melhores e menos visitados destinos europeus de 2018

A região de Emília- Romanha ficou em primeiro lugar no ranking dos melhores destinos tendência da Europa para conhecer em 2018

Ariene Leite

Divulgado em maio, a 6ª edição do levantamento “Best in Europe”, feito pela editora de guia de viagens, Lonely Planet, escolheu a Emília-Romanha, na Itália, como a melhor região da Europa para visitar em 2018.

Diferente das outras edições, o ranking deste ano foi focado nas cidades e regiões menos visitadas do continente com o intuito de desafogar aquelas que sofrem com um excedente de turistas.

Além da região de Emília-Romanha, conhecida como o berço gastronômico da Itália, outros destinos como Cantábria, no norte da Espanha, e Frísia, na Holanda, também apareceram no ranking, ocupando o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

No ano passado, Zagreb, capital da Croácia, ficou em primeiro lugar no ranking, seguido de Gotland, maior ilha da Suécia, e de Galícia, comunidade autônoma da Espanha. Entre os critérios que influenciaram na decisão das regiões estão: a riqueza gastronômica, a inauguração de museus e espaços artísticos, e a beleza das paisagens naturais de alguns destinos.

Saiba mais no site Viagem

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.