Sebrae realiza Curso de Confeitaria com técnicas do Cake Design

O objetivo é proporcionar qualificação e aprimoramento profissional, com foco no desenvolvimento para novas habilidades de decoração

Isabel Ubaiara

Sebrae promove Curso de Confeitaria Cake Design, na Casa do Sorveteiro, em Macapá. Participam da capacitação, empresários do segmento de confeitaria atendidos pelo projeto da instituição, Cadeia do Trigo. O curso é ministrado pela Cake Designer maranhense, Simone Brandão. No treinamento são praticados técnicas do Bolo Pin-UP, Jóias Comestíveis, Bolo Esculpido, Bolo de Casamento e Bolo Espatulado.

De acordo com a gestora do projeto do Sebrae, Cadeia do Trigo, Vanusa Collares, as disciplinas são intermediadas por aulas práticas, teóricas e teóricas online, o que garante melhor utilização do tempo de estudo, com o sistema semipresencial. São disponibilizados vídeoaulas com técnicas básicas de confeitaria, que podem ser acessados a qualquer momento e em qualquer lugar.

“O curso possibilita a criação e a produção de bolos, tortas, cupcakes e outros doces em modelos mais sofisticados e atualiza os participantes nas tendências de mercado”, disse a gestora do projeto do Sebrae, Cadeia do Trigo, Vanusa Collares.

Ela, explica que a ação oportuniza aos participantes, o acesso ao mercado de trabalho, não apenas no segmento de confeitaria, mas nas variadas áreas da panificação, já que são ofertados diversos cursos com técnicas diferenciadas.

Para a Cake Designer Simone Brandão, o conteúdo das aulas é bastante versátil, o material e as técnicas utilizadas, se encaixam desde temas de aniversário infantil, feriados tradicionais como o Natal, Páscoa ou até mesmo Casamentos.

“O material usado no curso tem uma durabilidade boa, é possível aplicar no bolo ou no cupcake, uma técnica nova que estou aprimorando para composição da mesa de aniversário, espero que com essas novas técnicas, os participantes conquistem um número maior de clientes e tenham seu trabalho mais valorizado”, disse a Cake Designer Simone Brandão.

O Curso de Confeitaria Cake Design, ocorreu na Casa do Sorveteiro, no período de 25 a 29 de junho, das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 18h30 às 22h30. Cada curso contou em média com 15 participantes.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.