Explosão em fábrica de produtos químicos na China deixa 19 mortos

Autoridades iniciaram uma investigação para apurar as causas do incidente

PEQUIM — Uma grande explosão em uma fábrica de produtos químicos no Sudoeste da China matou 19 pessoas e feriu outras 12, disseram autoridades nesta sexta-feira. Este é o mais recente incidente industrial no maior produtor de produtos químicos do mundo.

A tragédia ocorreu em meio a um esforço para fortalecer a segurança industrial, com a China aumentando os controles no último ano, após alguns incidentes em minas de carvão e fábricas de produtos químicos. Os feridos estão em condições estáveis.

Ainda não se sabe a causa da explosão da noite desta quinta-feira na Yibin Hengda Technology, em um parque industrial perto de Chengdu, a capital da província de Sichuan, no Sudoeste do país, informou o governo local em Jiang’an. De acordo com a agência estatal de notícias “Xinhua”, as autoridades iniciaram uma investigação sobre a explosão.

— Eu ouvi sete explosões em dez minutos — disse uma testemunha à agência de notícias local “Beijing News”. — Foram necessárias vários caminhões de bombeiros para apagar o fogo.

Leia mais no site O Globo

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.