Bom Sucesso participa da Reunião de Elaboração do Perfil da Família Beneficiária da Floresta Nacional do Amapá

Membros da Associação dos Agroextrativistas Ribeirinhos do Rio Araguari – Bom Sucesso participaram, no último sábado, 14, no Centro Comunitário de Ação Social do Município de Porto Grande, da reunião de Elaboração do Perfil da Família Beneficiária da Floresta Nacional do Amapá (Flona).

A reunião foi organizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e contou com a presença dos moradores e pescadores do alto Rio Araguari e Rio Falsino, ambos localizados na Unidade de Conservação.

O objetivo principal foi discutir com as comunidades aspectos que auxiliarão na definição do Perfil da Família Beneficiária da Flona. Com isso, será possível identificar quais famílias terão acesso às políticas públicas voltadas a esse público, garantindo-lhes legalmente também o direito de uso do território.

Para efetivar o cadastro das famílias beneficiárias da Flona do Amapá, serão necessários os seguintes passos: elaboração do Perfil das Famílias; verificar se as famílias que constam no levantamento se enquadram no Perfil; analise do Conselho Consultivo; a homologação do Cadastro de cada Família; e inserir o cadastro dos beneficiários no sistema do ICMBio.

Para todas as etapas de construção do perfil da Família Beneficiária, será necessária a criação de um Grupo de Acompanhamento (GA), considerando os representantes dos vários setores ou vários usos da Flona.

Alessandra Lameira

Assessora de Comunicação/Associação Bom Sucesso

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.