MP Eleitoral passa a receber denúncias de irregularidades pelo WhatsApp

O número (96) 98134 5151 é destinado, exclusivamente, para o recebimento de mensagens de texto, imagens e arquivos de áudio e vídeo

A partir desta quinta-feira (16), o Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) passa a receber denúncias de irregularidades pelo WhatsApp, no número (96) 98134 5151. Cidadãos podem enviar notícias sobre compra de votos, transporte ilegal de eleitores, distribuição de cestas básicas em troca de votos, e outros ilícitos.

Pelo canal, não serão recebidas chamadas, apenas mensagens, documentos e arquivos de imagem, áudio e vídeo. O MP Eleitoral solicita que as denúncias contenham a maior quantidade de detalhes e dados possíveis, como o local da ocorrência e o nome do candidato, por exemplo.

As mensagens enviadas para o número (96) 98134 5151 serão analisadas pelo MP Eleitoral. Caso haja elementos suficientes, que permitam concluir pela ocorrência ilícita, serão adotadas medidas adequadas.

Este é o segundo pleito em que a ferramenta é utilizada pelo órgão. O primeiro foi 2014 quando foram recebidas mais de oito mil denúncias, mais de 200 somente no primeiro mês de disponibilização da ferramenta.

Canais de denúncia – Além do WhatsApp, é possível enviar denúncias pela Sala de Atendimento ao Cidadão, no endereço cidadao.mpf.mp.br, ou pelo aplicativo SAC MPF. Caso prefira, o cidadão pode comparecer à sede da Procuradoria da República no Amapá, na avenida Ernestino Borges – 535, ou se dirigir à promotoria de Justiça do seu município. Os endereços constam na página da PRE: www.mpf.mp.br/preap.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.