Correios oferece soluções de comunicação para as Eleições 2018

Para as eleições majoritárias deste ano, os Correios criaram um hotsite com soluções completas de comunicação entre candidatos, partidos políticos, comitês e eleitores. A página, que pode ser acessada pela internet ou por dispositivos móveis, traz os principais produtos e serviços para a divulgação das campanhas, de maneira efetiva e direta.

Além da Mala Direta e o SEDEX, que possibilitam o envio de documentos e materiais aos cidadãos de todo o país, a empresa também oferece o serviço de Carta-Resposta, que permite aos candidatos conhecerem a opinião dos seus eleitores.

Os interessados também têm a sua disposição o DNE, um banco de dados com mais de 900 mil CEP de todo o Brasil, o que garante maior efetividade na distribuição dos materiais de campanha, ao reduzir a devolução de material por problemas decorrentes de endereçamento e diminuir custos com envios para endereços com CEP inexistentes ou incorretos.

Para os Tribunais Regionais Eleitorais, os Correios oferecem ainda o pagamento de mesários por meio de Vale Postal Eletrônico: o TRE entrega aos Correios arquivo eletrônico com os dados dos mesários, por meio de aplicativo, e deposita ou transfere o valor nominal de cada remessa. Os pagamentos são disponibilizados aos mesários nos guichês de atendimento dos Correios em todo o país e o tribunal recebe, eletronicamente, as informações sobre o status de cada remessa efetuada. Além disso também há a solução de logística integrada, para o transporte de urnas e material de apoio à operação.

Para conhecer o hotsite, basta acessar http://www2.correios.com.br/hotsites/eleicoes2018/

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.