5 dicas para te ajudar no dia da prova!

Tem medo que o nervosismo te atrapalhe durante a prova? Calma a gente te ajuda nisso!

Ana Scheffer

A prova da Policia Federal está chegando e você que está se preparando deve estar ansioso com isso, mas saiba que muita ansiedade pode te atrapalhar nesse dia tão importante!

É necessário manter a calma e a concentração no seu objetivo, porque um dos maiores medos dos estudantes, durante a prova é que aconteça o famoso “deu branco”. Mas esses apagões normalmente, acontecem pelo nervosismo.

O hipnólogo Luciano Pasquali, separou algumas dicas para você não se preocupar com a tensão e se atentar apenas em executar aquilo que estudou.

1º Dica:

Semanas antes, é necessário que você mantenha uma rotina de sono, não mude nada, pois o organismo demora alguns dias para se adaptar a qualquer tipo de mudança. E na noite anterior apenas descanse, tente não se preocupar com a prova. Será necessário que você durma bem para no outro dia não estar cansado.

2º Dica:

Ficar nas redes sociais é uma maneira de se distrair, porém cuidado, não fique assistindo vídeos agitados, isso irá aumentar sua adrenalina e será mais difícil de se concentrar. Procure ver vídeos e assuntos que te acalmem ou que não te façam pensar muito.

Saiba mais no blog Alfa Concursos

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.