GRIT: conheça o treino intervalado de alta intensidade que te leva ao limite

Como foco em levar o aluno à exaustão, a aula pode queimar até 500 calorias em apenas 30 minutos, dependendo do condicionamento físico da pessoa

Os treinos HIIT , treino intervalado de alta intensidade , estão cada vez mais populares por serem rápidos e promoverem grandes resultados. Recentemente, mais uma modalidade do “high intensity interval training” chegou ao Brasil, o GRIT, e essa aula promete levar os alunos ao limite.

Com foco na perda de gordura, o GRIT pode resultar na queima de até 500 calorias em apenas 30 minutos, dependendo do condicionamento físico e da dedicação de cada aluno. Mas não para por aí, já que estudos indicam que a aula também contribui para a construção de massa muscular.

O recomendado é a pessoa fazer entre duas a três aulas deste treino intervaldo por semana, e a cada quinze dias o treino muda, passando pelo “Strenght”, com foco em força e que utiliza barras e anilhas, pelo “Cardio”, para agilidade e velocidade e realizado sem equipamentos, e pelo “Plyo”, focado em movimentos explosivos e que usa step e anilhas.

Veja mais no Delas – iG

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.