Líderes mundiais cumprimentam Bolsonaro e falam em ‘trabalhar juntos’

Nicolás Maduro, Vladimir Putin, Evo Morales e Marine Le Pen foram alguns dos políticos que parabenizaram o presidente eleito do Brasil

Diversos chefes de Estado e líderes regionais se manifestaram nesta segunda-feira (29) sobre a vitória de Jair Bolsonaro, eleito o próximo presidente do Brasil. O americano Donald Trump ligou pessoalmente para o candidato do PSL, enquanto outros parabenizaram Bolsonaro pelas redes sociais.

Os líderes bolivarianos Nicolás Maduro (Venezuela) e Evo Morales (Bolívia) falaram em “retomada nas relações” e “laços de integração” entre os países vizinhos com o Brasil. Já o presidente russo Vladimir Putin ressaltou a “cooperação mutuamente benéfica entre os dois países”. Confira, abaixo, algumas das manifestações.

Donald Trump (Estados Unidos)

O presidente americano ligou para Bolsonaro pouco após a confirmação da vitória para parabenizá-lo. A conversa foi traduzida por André Marinho, filho do empresário Paulo Marinho, que é fluente em inglês. Segundo pessoas que estavam presentes na casa de Bolsonaro, o presidente americano parabenizou o capitão da reserva e o convidou para visitar os Estados Unidos.

Segundo a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, ambos assumiram o compromisso em “trabalhar lado a lado para melhorar as vidas das populações dos Estados Unidos e do Brasil e, como líderes regionais, das Américas.”

Saiba mais no site da Veja

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.