Empossada nova gestão 2019/2022 do Sebrae no Amapá

Em seus discursos, os novos dirigentes prometem continuar o trabalho da instituição

Andréa Maciel

Tomaram posse na manhã da última sexta-feira (4), o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Luiz Iraçú Guimarães Colares, o diretor-superintendente, Waldeir Garcia Ribeiro, diretor de administração e finanças, Marcell Houat Harb e diretora técnica, Marciane Costa do Espírito Santo. Eles afirmam compromisso com a causas das pequenas empresas e o desejo de continuar o trabalho já desenvolvido. A posse ocorreu as 8h30, no Salão de Eventos Macapá, localizado na sede do Sebrae, na capital.

O conselheiro do Sebrae Amapá e presidente do CDE no período de 1999 a 2002, Iraçú Colares, volta ao posto mais alto do Conselho e ressalta o quanto a instituição evoluiu ao longo dos anos.

“Estou emocionado e extremamente feliz com a presença de todos neste momento solene e tão importante. Eu tenho a feliz oportunidade de retornar a este Conselho Deliberativo, onde há 20 anos estive no mesmo cargo, mas era outra realidade, o Sebrae cresceu em todos os aspectos, e para mim, o maior orgulho é saber que nestes 20 anos, não tivemos qualquer desconforto de ser questionado pelos órgãos reguladores, especialmente o Tribunal de Contas da União. Isso é o resultado exitoso do trabalho feito por muitas mãos”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Iraçú Colares.

O diretor-superintendente, Waldeir Garcia Ribeiro, assume o novo desafio, após 8 anos como diretor de administração e finanças da instituição. Ele agradece a confiança do Conselho Deliberativo ao elegê-lo.

“Agradeço o apoio da maioria dos conselheiros que indicaram meu nome para o cargo de diretor-superintendente e firmo o compromisso de continuar agindo da mesma forma e com o mesmo zelo de sempre. Sei que não será fácil, pois mesmo com minha experiência, sei dos desafios que estão por vir, dentre eles, ressalto a necessidade de corresponder às expectativas daqueles que sonham empreender em nosso estado e buscam a ajuda do Sebrae para que tenham sucesso”, diz o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

De acordo com o diretor de administração e finanças, Marcell Houat Harb, fazer parte de uma instituição como o Sebrae é motivo de orgulho, “porque incentivar e apoiar os empreendedores, que como o meu pai acreditam no seu sonho, dando as ferramentas necessárias para que negócio prospere é algo digno de profundo respeito. Dedicarei toda a minha experiência como empreendedor para contribuir da melhor forma, dando continuidade ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sebrae Amapá”, promete o diretor de administração e finanças.

Para a diretora técnica, Marciane Costa do Espírito Santo, que compõe pela primeira vez a diretoria do Sebrae Amapá, este é um momento marcante em sua carreira.

“Quero agradecer a confiança do Conselho Deliberativo do Sebrae e dizer que estou consciente da responsabilidade que temos em dar continuidade ao trabalho dos ilustres colegas que nos antecederam e que fizeram desta instituição uma das mais importantes e respeitadas do nosso estado”, conclui.

O governador do estado do Amapá, Waldez Góes e o vice-governador, Jaime Nunes, participaram da solenidade e em suas falas elogiaram o trabalho que a instituição desenvolve com os empreendedores do estado do Amapá. Eles ainda reafirmaram o fortalecimento da parceria entre governo e Sebrae.

Deixam o cargo

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, da gestão anterior, Mateus Silva, agradece o carinho e respeito que recebeu de cada colaborador da instituição durante seu mandato.

“Deixo minhas considerações e agradecimento ao presidente Alfeu que me antecedeu e me entregou um Sebrae perfeitamente alinhado, permitindo que conduzíssemos da melhor forma possível esta instituição. Ao longo deste mandato enfrentamos muitos foram desafios, como fomentar parcerias para a realização da tradicional Expofeira, atraindo até mesmo empresas do setor petrolífero, assim como auxiliar no encontro de medidas para viabilizar a ponte binacional, e buscar as soluções mais coerentes para respeitar os orçamentos estipulados. Fazer mais com menos era e ainda é necessário, e conseguimos encontrar soluções inteligentes e eficazes”, confirma o ex-presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Mateus Silva.

O diretor-superintendente da gestão anterior, João Carlos Alvarenga, deixa a instituição após 20 anos de contribuição aos pequenos empresários e luta pelo desenvolvimento do empreendedorismo no Amapá. Ele agradece pelas oportunidades que obteve em sua trajetória.

“Deixo esta casa com o sentimento de dever cumprido. Este é o momento de agradecimento por estes 20 anos no Sebrae, trabalhando, me envolvendo e resolvendo os problemas relativos aos empreendedores. Espero poder continuar contribuindo para esse estado, pois apesar de não ter nascido aqui, me considero filho desta terra. Para mim o mais importante, não são os bens materiais, mas sim o intangível, o conhecimento que adquiri ao longo destes anos e a experiência”, declara o ex-diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

A diretora técnica também da gestão anterior, Isana Alencar, é funcionária de carreira do Sebrae Amapá e permanece na instituição após deixar o cargo. Ela afirma que o sentimento é de gratidão a todos, pelo trabalho nesta gestão e pela oportunidade enquanto colaboradora de contribuir de forma mais efetiva para o desenvolvimento dos pequenos negócios.

“Avalio a nossa gestão de forma muito positiva, pois fizemos um trabalho integrado, primeiramente entre os colaboradores do Sebrae para atender de forma mais proativa os empresários e também junto com os parceiros. Nestes 4 anos, o Sebrae teve um ganho no sentido de aproximar ainda mais a instituição dos empresários, além de apostar na inovação dos eventos e das metodologias que apresentamos, saindo do ambiente de sala de aula, indo para ambientes mais lúdicos. A descentralização dos eventos do Sebrae, além da capital foi um ganho para todos os municípios do estado e a transformação digital da instituição também são pontos a destacar em nossa gestão. Por isso meu sentimento é de gratidão”, destaca a ex-diretora técnica da gestão, Isana Alencar.

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

(04/01/2019)

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.