Início do ano letivo em Roraima é adiado para 7 de março

Previstas para iniciarem nesta semana, as aulas nas escolas estaduais de Roraima só devem começar em 7 de março.

O principal motivo do adiamento, de acordo com a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, é que não houve planejamento pelas gestões anteriores.

Sonora: “A falta de estrutura das nossas escolas, merenda escolar, transporte escolar, entre outras ações necessárias. Todas ocasionadas por falta de planejamento das gestões anteriores, que deveriam já estar vindo preparando todo início para que nós pudéssemos entrar nessa pasta de forma diferente e isso não foi feito”.

Segundo a secretária, muitas escolas estão em condições precárias.

Sonora: “Nós não temos hoje uma infraestrutura realmente digna para que os nossos alunos possam estar nas escolas. Nós temos escolas que encerraram o ano sem fiação, escolas sem telhado, sem nenhuma condição de banheiro, escola sem energia. Então, como se tem um bom funcionamento? Em razão disso, a própria sociedade está compreendendo e nos apoiando de que essa foi a decisão mais acertada”.

A Secretaria de Educação e Desporto informou que um novo calendário escolar será montado e que o ano letivo não ficará prejudicado.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.