Carnaval: Bloco Filhos da Mãe Luzia vai promover o Baile do Hawai

O Bloco carnavalesco Filhos da Mãe Luzia programou o Baile do Hawai para animar os brincantes e carnavalescos que gostam de festas de salão. Com marchinhas, sambas de enredo, confetes e serpentinas, a festa terá um repertório que relembra os bailes tradicionais, mas também músicas atuais e conhecidas das novas gerações. O Baile do Hawai será dia 22 de fevereiro, no salão de eventos Jesus de Nazaré, nos altos da sorveteria, e inicia às 22h. A banda que vai animar é a Yesterday Hits.

Filhos da Mãe Luzia é um dos mais tradicionais do Amapá, existe desde 1988, e em 2001 foi oficializada como Associação Carnavalesca Cultural Filhos da Mãe Luzia, passando a ser destaque nos concursos de blocos realizados em Macapá, pela originalidade e animação, e foi campeão em 1994, 1995, 1996 e 1997, quando a inovação nas vestimentas era o que chamava atenção do público e júri. Após a adesão aos abadas como vestes dos blocos em Macapá, o bloco continuou a competir, mas fazendo a diferença nos adereços de mão e alegorias. 

O nome Mãe Luzia foi escolhido pelo lugar de nascimento do bloco, na avenida do mesmo nome, no bairro Laguinho. Luzia Francisca da Silva tem grande importância histórica para Macapá. Primeira parteira do território, ela “aparou” dezenas de macapaenses. A maternidade ganhou seu nome pelos bons serviços prestados por esta parteira, chamada de mãe, que faleceu em 1954, aos 109 anos.

A rua nomeada de Mãe Luzia é no coração do Laguinho, e ali mora seu neto, Francisco Lino da Silva, funcionário público aposentado, fundador da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, cantor e compositor de sambas lendários. Bisnetos e tataranetos de Mãe Luzia também moram na casa onde as programações do bloco são organizadas, à espera do retorno do carnaval oficial de rua de Macapá. São eles, juntos com parentes e amigos, que não deixam a tradição terminar e dão continuidade aos eventos que reúnem brincantes, amigos e quem gosta de folia.

O Baile do Hawai será ao som da banda Yesterday Hits, que vai embalar a festa com muita animação. Formada há 7 anos, a banda é especialista em sucessos antológicos, e no carnaval, se volta para a folia e toca marchinhas, frevos, axé, e outros ritmos carnavalescos.  No baile será comercializado bebidas quentes e geladas, de caipirinhas à cervejas, tira-gostos variados e outros petiscos.

Serviços:

Baile do Hawai do Bloco Filhos da Mãe Luzia

Data: 22 de fevereiro

Hora: A partir das 22h

Local: Altos da Sorveteria Jesus de Nazaré

Valor da mesa para 4 pessoas: R$ 100,00

Informações e venda de mesas: 98126-1181 / 99113-9202 / 99172-1391

Mariléia Maciel

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.