Acúmulo de lixo ainda é o maior responsável por alagamentos no período de chuvas

Desde novembro de 2018, a prefeitura da capital do Amapá tem atuado intensamente na execução dos serviços de limpeza dos canais de vazão, bueiros e galerias, como forma de prevenção para alagamentos em vários pontos da cidade. Nesta segunda-feira, 11, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) deu continuidade ao trabalho de limpeza e desobstrução do canal do Muca. Desta vez, no trecho próximo à Av. 25 de Julho.

“Os serviços não param. Nossas equipes estão diariamente nas ruas, desobstruindo bueiros e galerias, e recolhendo muito lixo dos canais. A prefeitura está fazendo a parte dela, mas a população tem que contribuir, evitando jogar qualquer tipo de resíduo nos canais, pois tudo o que é despejado nas áreas de ressaca e nas ruas vai parar nos bueiros, ocasionando a obstrução e, com isso, a água da chuva não tem para onde escoar, provocando os alagamentos em alguns pontos mais baixos”, relata o secretário de Obras, David Covre.

Com as ações da prefeitura, as ruas Santa Catarina, Odilardo Silva e Carlos Gomes, em chuvas intensas, ficam apenas com lâminas, tendo drenagem em tempo hábil. Outro ponto que o Município trabalhou foi a Av. Cid Borges, localizada no bairro Infraero II, onde foi feito aproximadamente 1 km de drenagem profunda.

Além do canal do Muca, os canais dos bairros Zerão e Universidade já receberam serviços de limpeza.

Aline Brito

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.