Famílias de Boca do Acre são cadastradas devido à cheia dos rios Acre e Purus

A Prefeitura de Boca do Acre, no Amazonas, começou a cadastrar famílias devido à cheia dos rios Acre e Purus.


O objetivo é definir o número de famílias a ser atendido em caso de enchente mais volumosa, quando o nível das águas dos rios ultrapassar a cota de 20 metros.


A Defesa Civil da cidade monitora a subida dos rios e já está preparando o Parque de Exposições para abrigo, caso seja necessário.


Doze municípios das calhas do Alto Solimões, Médio Solimões e Purus, estão em estágio de atenção desde a última sexta-feira (8), em função do elevado nível dos rios para o período.


O estágio de atenção é o primeiro para desastres naturais, quando as Defesas Civis Municipais devem adotar os procedimentos preparatórios para um possível evento extremo.


No estado do Acre, o rio Purus, em Cruzeiro do Sul, apresenta lenta vazante. Na medição desta manhã, o rio Purus, no município, estava em 13,41 metros. Ontem estava em 13,65 metros e 65.


Já são mais de 1,5 mil famílias desabrigadas e desalojadas e mais de 7 mil pessoas atingidas de alguma forma pela enchente em Cruzeiro do Sul.


Na capital Rio Branco, o nível do rio Acre saiu de 12,44 metros para 12,02 metros e já está dois metros abaixo da cota de transbordamento.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.