Marven Junius, Poeta da Fronteira será homenageado em Belém

Belém – No dia 28 de fevereiro, o escritor Marven Junius Franklin, conhecido como o poeta da Fronteira será homenageado como Destaque da Literatura do Extremo Norte, durante o XXXV Baile dos Artistas, maior premiação da cultura Paraense.

Foto: Flávio Cavalcante

Marven já tem no currículo premiações importantes do cenário literário como o III Prêmio Henrique José de Souza de Literatura, Concurso Literário de Presidente Prudente, Concurso Nacional Novos Poetas e Concurso de Poesias da Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil de Mariana (MG), entre outros.

Autor do livro “Oiapoque in Blues”, à venda na Baiuca do Chico Terra o poeta retrata em seu trabalho a materialização de uma fronteira imaginária, que se concretiza aos olhos do leitor graças à sua. poética ficcional. Grato por ser reconhecido mais uma vez fora de seu estado, Marven ressalta que a homenagem é uma realização pessoal e uma contribuição para a literatura produzida no norte do país. “Estou grato por fazer parte de um evento que já é consagrado no cenário paraense. Essa é uma das muitas alegrias que a poesia me proporciona”, declarou Marven Franklin.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.