CTMac implanta parcelamento de multas e taxas no cartão de crédito

Os macapaenses já podem parcelar no cartão de crédito multas e taxas da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac). A medida foi implantada para que a população possa ter mais facilidade para pagar. O parcelamento pode ser feito de 2 até 12 vezes.

Conforme uma resolução expedida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), agora é possível o parcelamento no cartão de crédito para multas, taxas e demais dívidas expedidas pelos órgãos responsáveis pelo trânsito em todo Brasil. No Amapá, a Companhia saiu na frente e já oferece o serviço à população.

“A princípio, o serviço está sendo oferecido apenas na sede da CTMac. Mas, posteriormente, disponibilizaremos em todos os nossos postos de atendimento. A principal reclamação da população em relação às multas é a falta de flexibilidade para o pagamento. Agora, ficou mais fácil”, explica o diretor-presidente da autarquia, André Lima.

Como funciona

Qualquer valor pode ser parcelado de 2 até 12 vezes no cartão crédito, inicialmente nas bandeiras Master e Visa, também tendo a opção de pagamento no cartão de débito ou crédito à vista. Serão acrescentadas taxas de serviço, conforme a modalidade de pagamento e quantidade de parcelas.

Mesmo que o condutor já tenha parcelado uma multa e por ventura receber uma nova multa, ela também poderá ser parcelada. O cartão de crédito não precisa ser necessariamente do proprietário do veículo. As dívidas podem ser parceladas em qualquer cartão, desde que o titular do cartão esteja presente na hora de quitar o débito. Assim que é feito o parcelamento, a dívida deixa de constar após a baixa bancária.

Bruno Monteiro

Assessor de comunicação/CTMac

Contato: 98148-1529

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.